Por que sua empresa deve adotar o Employer Branding?

O que é Employer Branding e porque você sua empresa deve adotar essa prática?

O que é Employer Branding e porque você sua empresa deve adotar essa prática?

O Employer Branding é a reputação da sua empresa como empregadora e as estratégias adotadas por ela para gerar boas experiências para seus stakeholders e, sobretudo, funcionários, de forma que as pessoas desejem trabalhar nela.

Employer Branding: o que é e como ele pode ajudar a atrair e reter talentos?

Você sabe como a sua empresa é conhecida? Reflita por um minuto: qual é o seu atrativo? Boa remuneração? Ou será o excelente ambiente de trabalho? Ou, ainda, o pacote de benefícios oferecidos?

A reputação é extremamente relevante na hora de atrair e reter talentos para sua organização. A experiência positiva pelos colaboradores gera valor para a empresa, uma vez que a maneira como o negócio interage com seus funcionários reflete em sua capacidade de diminuir os índices de turnover.

Isso porque funcionários satisfeitos são promotores da marca! O Employer Branding fortalece a identidade da marca, fazendo com que seus colaboradores sejam porta-vozes dela, divulgando por livre espontânea vontade as vantagens de trabalhar na sua empresa. Além disso, o ambiente corporativo torna-se mais atrativo e estimulante para os colaboradores.

Melhores práticas de Employer Branding

Para implementar essa estratégia na sua empresa, você pode seguir as seguintes práticas:

  • Definição de objetivos e de estratégias
  • Engajamento
  • Uso de tecnologia

Saiba mais detalhes sobre cada prática de Employer Branding no artigo “Employer Branding: o que é e como ele pode ajudar a atrair e reter talentos?” no blog da Gama Academy!

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