Nutricionista

O médico que cuida da sua alimentação!

nutricionista

Nutricionista é o profissional da saúde responsável pela realização do diagnóstico nutricional e suporte na reeducação alimentar de indivíduos de diferentes faixas etárias e condições fisiológicas.

Por possuir amplo conhecimento sobre o papel do alimento no corpo humano, ele é apto a desenvolver estratégias nutricionais e planos alimentares específicos de acordo com a individualidade biológica, aspectos sociais, culturais, econômicos e preferências pessoais de cada paciente.

Quem pode se consultar?

Qualquer pessoa que tenha como objetivo a mudança e melhora dos hábitos alimentares, por questão de performance, estética ou saúde, podem e devem se consultar com um nutricionista. O público que frequenta as salas deste profissional é amplo, variando entre bebês e crianças, gestantes e lactantes, adultos e idosos, atletas e praticantes de atividades físicas, assim como portadores de doenças de ordem crônica ou não, como hipertensão, diabetes, câncer, distúrbios renais, pulmonares ou coronários, alergias e intolerâncias e entre outros.

Como as consultas funcionam?

Para que as mudanças nos hábitos alimentares sejam efetivas, o nutricionista deve conhecer e considerar todas as condições que estão relacionadas à alimentação de seu paciente. Após isso, é realizada a avaliação da composição corporal, que inclui pesagem, aferição de estatura, identificação do percentual de gordura e massa magra e entre outras medidas. Exames bioquímicos como sangue e urina também são de extrema importância para obtenção de um diagnóstico nutricional mais completo.

Após estas etapas, o nutricionista elaborará um plano alimentar que atenda às necessidades individuais de seu paciente.

A frequência das consultas dependerá de aspectos como motivação, objetivo e autonomia do paciente, podendo ocorrer de forma quinzenal, mensal, a cada dois meses e assim por diante.  

Vamos cuidar da alimentação, então?

Agende agora mesmo a sua consulta com um Nutricionista do Bem pertinho de você.